Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O zagueiro do Fluminense, Thiago Silva, cedeu entrevista antes da partida de despedida de Paulinho, ex-volante do Corinthians, neste sábado (21). O capitão do Tricolor explicou a promessa feita de atravessar o campo de joelhos, como também falou sobre o momento difícil vivido no retorno ao seu clube de coração:

– Já tinha em mente fazer essa promessa (de atravessar o Allianz Parque de joelhos) porque estava muito difícil. Falei que teria que fazer algo diferente. A minha escolha foi essa, também a de ajudar uma instituição com a premiação que eu fosse ganhar nesses seis meses de Fluminense. Não tem melhor promessa para se pagar. O momento foi muito difícil e Deus nos honrou com uma forma absurda. Que a gente só vê que tem força quando a gente precisa dela – disse ele, que prosseguiu:

 
 
 

– Eu falei no final do jogo (contra o Palmeiras) sobre coragem e medo. Tinha bastante medo de cair com o meu time do coração, mas a minha coragem era maior para tá enfrentando essa situação. O grupo me recebeu de braços abertos. Entreguei tudo o que pude. No final estava exausto. Fim para Londres aproveitar com a milha família. Tô retornando hoje ao Brasil. Vou curtir esses últimos dias de férias e me preparar bem para a temporada que vem – disse Thiago Silva.