O Fluminense acertou a sua primeira contratação para a temporada de 2025. Em texto dos jornalistas Giba Perez, Gustavo Garcia e Marcello Neves no publicado no site Globo Esporte, forma revelados mais detalhes dos bastidores na negociação do Tricolor com o Fortaleza por Hércules.
Segundo detalha o portal, prevaleceu a boa relação de Mário Bittencourt e Marcelo Paz, como também de uma pessoal do próprio jogador, que fez questão de que gostaria de vestir o uniforme do Time de Guerreiros.
Hércules deu preferência ao Fluminense
Nesse sentido, persistiu a escolha do jogador de 24 anos. O volante recebeu outra proposta com valores bem semelhantes com o oferecido ao Fluminense, mas fez questão de dizer que a sua preferência era jogar pelo Tricolor. Nas últimas janelas, Hércules foi sondado por clubes como Palmeiras e Flamengo.
Scout do Fluminense monitora volante há três anos
O departamento de scout do Fluminense recomendou Hércules. O Tricolor o monitora há três anos, segundo informação do site. Para esta temporada, foi visto que ele atende todas as necessidades do estilo do comandante Mano Menezes. Afinal, é forte fisicamente, tem combatividade, além de também ter uma boa chegada ofensiva.
Boa relação entre dirigentes ajudou na negociação
Para evitar vazamentos, toda a operação foi tocada de maneira direta com Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. Outras propostas foram enviadas, todavia, a boa relação entre os dirigentes ajudou nas negociações, chegando a um denominador comum para ambas as partes.