Victor Ferreira | EC Vitória

O mercado do Fluminense segue agitado, mas ainda sem definições concretas sobre reforços. Até o momento, o clube verde, branco e grená está na fase de sondagens e abrindo negociações com seus alvos para 2025. Entre especulações e interesse confirmado, o Tricolor já sondou jogadores para seis posições diferentes, o que levanta a questão: quantos reforços virão para a próxima temporada?

Prioridade é o ataque

Por conta do baixo número de gols do Fluminense no último Brasileirão (terceiro pior ataque, só superando Cuiabá e Atlético-GO), Mano Menezes estabeleceu como prioridade homens de frente. Logo, virão atacantes de lado e ao menos um centroavante. Nomes como Richarlison, Isidro Pitta, Lucas Barbosa e Angel Romero, por exemplo, já surgiram nas manchetes.

 
 
 

A chegada de um meia de criação que possa dividir responsabilidade com Ganso, ou até eventualmente substituí-lo, também está em pauta, assim como volantes. Os nomes de Raul, Zé Rafael e Gabriel Menino aparecem mais quentes nesse momento no mercado.

Defesa também deve ser reforçada

Já na “cozinha”, o goleiro Lucas Arcanjo é quem parece estar mais perto. O Fluminense já tem tudo acertado com o atleta, mas ainda negocia com o Vitória. Na lateral, Esquivel e Marçal aparecem como opções na esquerda, enquanto o nome de Igor Rabello foi ventilado para reforçar a zaga.