O Fluminense tem um novo alvo em sua mira para a temporada de 2025. Após a saída de Diogo Barbosa, o Tricolor busca um novo lateral-esquerdo e demonstrou interesse em Marçal.
Atualmente com 35 anos, o medalhão está de saída do Botafogo e, próximo de ficar livre no mercado da bola, pode chegar sem custos ao Fluminense. Na última temporada, Marçal sofreu com problemas físicos e virou a terceira opção no rival.
Fluminense já contratou terceira opção do Botafogo
A chegada de um jogador que é terceiro reserva no Botafogo não seria uma novidade para o Flu. No dia 31 de agosto de 2020, o Tricolor anunciou oficialmente a contratação de Danilo Barcelos.
O lateral-esquerdo, na época com 29 anos, chegou de graça após rescindir seu contrato de forma amigável com o rival. Na equipe alvinegra, ele havia perdido espaço com a chegada de Victor Luís e ainda disputava posição com Guilherme Santos. No Botafogo, ele somou apenas 12 jogos.
No Fluminense, Danilo Barcelos chegou com contrato até dezembro de 2022 para disputar lugar no time com Egídio e Orinho. Na reta final de 2020, o lateral vestiu a camisa tricolor em 17 oportunidades, sendo todas elas como titular, com um gol e duas assistências.
Depois de ganhar a vaga na disputa com Egídio, alternando com o companheiro na posição, Danilo Barcelos perdeu espaço em 2021 com o retorno de Marlon, que tinha a confiança do técnico Marcão. Naquele ano, ele somou 24 jogos, sendo 19 como titular, com cinco assistências.
Saída do Fluminense
Para 2022, Danilo Barcelos ficou fora dos planos da comissão técnica após as contratações de Mario Pineida e Cristiano, e acabou sendo emprestado ao Goiás. Em 2023, após o término de seu contrato com o Flu, Danilo Barcelos defendeu o Ceará. Já na última temporada, ele atuou pelo Grêmio Novorizontino.