Técnico com passagens importantes pelo Fluminense, Renato Gaúcho não voltará a trabalhar no Rio de Janeiro na próxima temporada. O treinador, após a saída do Grêmio, era o nome que interessava à diretoria do Vasco, mas, informa o site ge, que depois de mais uma reunião na manhã da última terça-feira, as partes não conseguiram chegar a um acordo financeiro.
O Vasco ofereceu um alto salário ao treinador, mas o mesmo não abriu mão de receber algo perto do que ganhava no Grêmio. Mesmo com o clube de São Januário aumentado a oferta, não conseguiu se aproximar dos vencimentos que Renato tinha no Sul.
Renato não abriu mão de receber salário semelhante ao que tinha no Grêmio
Por sua vez, Renato Gaúcho não abriu mão de sua pedida inicial, o que inviabilizou qualquer tipo de acordo. Assim, a diretoria do Vasco irá ao mercado em busca de um outro nome. As negociações entre as partes duraram seis dias.
As passagens de Renato pelo Fluminense
Renato foi jogador e técnico tricolor. Como jogador, o ex-atacante defendeu o Fluminense entre 1995 e 1997. Disputou 71 jogos e fez 27 gols, sendo o mais famoso deles o de barriga na decisão do Estadual de 1995 vencido diante do Flamengo.
Como técnico, foram quatro passagens (2002-2003, 2007-2008, 2009 e 2014). No total, comandou a equipe em 202 oportunidades e foi campeão da Copa do Brasil em 2007.