Um dos principais jogadores do Fluminense nas últimas temporadas, Jhon Arias vive situação de incerteza para a próxima. Não é segredo para ninguém que tem o desejo de atuar na Europa, mas ainda não recebeu qualquer proposta oficial no momento. O portal ge avalia como fica a situação do meia-atacante colombiano.
Nino e André passaram por situação semelhante no Fluminense
Outros destaques do Fluminense na conquista da Libertadores em 2023, Nino e André passaram por situação semelhante. Enquanto o zagueiro saiu no fim daquele ano rumo ao Zenit (RUS), o volante ficou até o meio de 2024, quando acertou com o Wolverhampton (ING).
No caso de Arias, o Fluminense já se estrutura para a saída. A diretoria busca nomes no mercado atrás de nomes para o setor ofensivo, ao mesmo tempo que não joga a toalha por uma permanência. O contrato do meia-atacante vai até agosto de 2026 e ele recebeu uma proposta para renovação (recusada num primeiro momento pelo atleta). Porém, caso cheguem novas procuras de clubes europeus, o acerto é tratado como inevitável.
Galatasaray já procurou Arias no meio do ano
Em meio à conturbada temporada de 2024, houve a proposta do Galatasaray (TUR). Os turcos seguem interessados. Em entrevista coletiva, o presidente Mário Bittencourt já avisou que não o negocia com clube brasileiro. Se não chegar uma oferta europeia no momento, pode seguir até o meio do ano, numa situação semelhante à de André.
Vale destacar que a janela do meio de ano costuma ser a mais quente na Europa, pois é quando os clubes iniciam a temporada.