André Esteves, sênior Partner do BTG Pactual, cumprimenta Mário Bittencourt em jogo do Fluminense (Foto: Divulgação/FFC)

De acordo com informações do jornalista Ancelmo Gois, colunista do Jornal O Globo, André Esteves, sócio principal do BTG Pactual, que faz o estudo de SAF do Fluminense, está decidido a investir no projeto de Sociedade Anônima de Futebol do Tricolor.

Segundo Ancelmo, o empresário que tem uma fortuna avaliada em R$ 30 bilhões, quer investir como pessoa física no projeto de SAF do clube. O banco BTG, do qual é sócio, está sendo responsável por estruturar e buscar investidores para o Fluminense como futuro clube-empresa.

Votação para SAF deve ocorrer em 2025

 
 
 

Na coletiva da última segunda-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que a votação para a mudança do modelo associativo para SAF deve ocorrer no próximo ano. O Tricolor já decidiu que irá vender o controle e a busca por investidores segue.

– Estamos convencidos que o melhor instrumento para acabar com a dívida é a SAF. Não temos o investidor ainda, o banco segue nos assessorando. Na última reunião que tivemos, no final do ano passado, mandatamos o banco para que busque também investidores que queiram a compra do controle. Entendemos aqui, e por isso falo que é um processo longo, sem pensar em interesse pessoal, que tínhamos de abrir o leque para a possibilidade de venda de controle, pois isso pode aumentar a quantidade de dinheiro para fazer time forte e pagar a dívida do clube que é o mais importante. As SAFs que mais me atraem, como do grupo City, do Bahia, priorizou o pagamento da dívida para depois buscar time forte – disse Mário.