Contratado com certa expectativa na temporada passada, David Terans não conseguiu deslanchar no Fluminense. Em baixa, chegou a despertar o interesse de três clubes nesta temporada. Porém, nenhuma das negociações foi adiante, conforme noticiou o jornalista Gabriel Amaral em seu canal no YouTube, o Raiz Tricolor. O motivo principal foi o valor do salário recebido pelo meia-atacante uruguaio, que tem contrato até dezembro de 2026 com o Flu.
Dois uruguaios e um brasileiro tiveram interesse em jogador do Fluminense
Um dos interessados em Terans foi o clube onde se destacou no Brasil. O Athletico-PR chegou a cogitar tentar o retorno do meia-atacante, mas a pretensão de contratá-lo acabou tão logo o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Já os outros dois são do Uruguai. O Nacional e o Peñarol chegaram a fazer contato, mas o alto salário que Terans recebe no Fluminense foi um impeditivo para seguirem com o interesse. Por já ter atuado no Peñarol, o meia-atacante daria preferência a esse clube no caso de voltar ao seu país natal.
David Terans no Fluminense até aqui
Desde sua chegada, Terans disputou só 17 jogos com a equipe do Fluminense em 2024. Foi titular apenas seis vezes. Marcou um gol, deu uma assistência e esteve com o time campeão da Recopa Sul-Americana. Com o técnico Mano Menezes nunca nem sequer foi aproveitado. Foi a campo pela última vez no dia 30 de junho.