Fluminense
(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Anteriormente, o repasse da maior parte do clube para um investidor não fazia parte dos planos da atual direção do Fluminense, que não abria mão do controle. O planejamento mudou. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (16), Mário Bittencourt contou que o banco BTG Pactual também procura quem queira aportar dinheiro no Tricolor e assuma o controle definitivo do clube.

Mário Bittencourt diz que o melhor caminho para o Fluminense é virar SAF

– Estamos convencidos que o melhor instrumento para acabar com a dívida é a SAF. Não temos o investidor ainda, o banco segue nos assessorando. Na última reunião que tivemos, no final do ano passado, mandatamos o banco para que busque também investidores que queiram a compra do controle. Entendemos aqui, e por isso falo que é um processo longo, sem pensar em interesse pessoal, que tínhamos de abrir o leque para a possibilidade de venda de controle, pois isso pode aumentar a quantidade de dinheiro para fazer time forte e pagar a dívida do clube que é o mais importante. As SAFs que mais me atraem, como do grupo City, do Bahia, priorizou o pagamento da dívida para depois buscar time forte.

 
 
 

Ainda sobre o assunto, Mário Bittencourt negou que tenha exigido ser CEO da possível SAF do Fluminense, mas não acha nenhum absurdo que isso seja cogitado.