Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, no CT Carlos Castilho, o presidente Mário Bittencourt revelou que Felipe Melo não seguirá no Fluminense. Em fim de contrato, o zagueiro não terá seu vínculo renovado. Porém, informa o site ge, o clube chegou a cogitar mantê-lo por mais alguns meses, mas a ideia foi descartada. O agora ex-jogador tricolor, por outro lado, poderá pintar no clube numa outra função.
Felipe Melo queria jogar o Super Mundial de Clubes pelo Fluminense
Aos 41 anos, Felipe Melo expôs publicamente que gostaria de disputar o Super Mundial de Clubes com o Fluminense, entre junho e julho próximos, nos Estados Unidos. Pelo papel de liderança exercido nos últimos anos, a diretoria cogitou a renovação por alguns meses. Mas a ideia foi refutada pelo entendimento que ele não teria tanto espaço em campo.
Haverá ainda uma conversa entre clube e jogador. A tendência é que a diretoria se reúna com Felipe Melo depois do Natal, quando ele voltar ao Brasil. No momento, passa férias na Turquia. Existe a intenção que o ex-zagueiro seja um dos embaixadores do time no Mundial. Tem ainda a possibilidade dele ter um cargo no Fluminense com o papel de fazer a transição dos jogadores da base para o profissional. Tudo isso será conversado no no encontro.
Todas as hipóteses levantadas dependerão da vontade do jogador. Num primeiro momento, ele afirmou que pretendia se aposentar apenas ao fim da próxima temporada. Se decidir pendurar as chuteiras agora, pode seguir a ligação com o Fluminense. Caso surja alguma outra oportunidade, Felipe Melo poderá seguir jogando num novo clube.