Mano
(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado para tirar o Fluminense do sufoco no Brasileirão e livrar o clube do rebaixamento, o técnico Mano Menezes cumpriu com o objetivo e teve seu contrato renovado para seguir no comando da equipe tricolor em 2025. Nos últimos anos, Mano alternou bons e maus momentos nos clubes por onde passou.

Conquistas importantes no Cruzeiro e vice pelo Inter

Sua última conquista relevante foi pelo Cruzeiro. Em 2017 e 2018, foi bicampeão da Copa do Brasil pelo clube mineiro. Já em 2019, foi campeão estadual, mas acabou demitido durante o Brasileirão na campanha que rebaixou a Raposa para a Série B.

 
 
 

Passou por Palmeiras e Bahia sem muito brilho em 2019 e 2020 e, depois de um curto período na Arábia, como técnico do Al-Nassr, retornou para o futebol brasileiro para ser vice-campeão brasileiro com o Internacional em 2022, somando 70 pontos (empatado com o Flu, que foi 3º colocado).

Volta ao Corinthians antes de chegar no Flu

Antes de assumir o Flu, Mano teve uma passagem decepcionante pelo Corinthians, clube em que foi campeão da Série B em 2008, e do Paulistão e da Copa do Brasil em 2009. Pelo Tricolor, em 31 jogos, são 13 vitórias, 8 empates e 10 derrotas até o momento.