Como anunciado pelo presidente Mário Bittencourt nesta segunda-feira, o zagueiro Felipe Melo não fará mais parte do elenco de atletas do Fluminense em 2025. Com contrato se encerrando em 31 de dezembro, o vínculo não será renovado e o jogador se despedirá do clube após três anos.
Chegada com título
Felipe Melo chegou em 2022 e logo levantou seu primeiro troféu: de campeão carioca. Ainda naquele ano, foi 3º colocado no Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil com o Tricolor. Seu auge com a camisa verde, branca e grená foi em 2023.
Não apenas pelos títulos do Carioca (bicampeão) e da Libertadores, mas por ter sido titular em grande parte da temporada ao lado de Nino. Juntos, formaram a zaga campeã da América. Por último, a conquista da Recopa Sul-Americana em 2024 fechou o ciclo.
Números do “Pitbull”
O “Pitbull” se despede do Tricolor aos 41 anos com 108 jogos e três gols marcados. Elogiado por sua mentalidade vencedora e liderança dentro do vestiário, foi um dos pilares da conquista mais importante da história do clube e teve sua importância reconhecida por Mário Bittencourt em coletiva.