Em baixa, Terans não joga pelo Fluminense desde junho (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, campeão uruguaio, afirmou que David Terans, em baixa no Fluminense, não reforçará o Nacional, rival do clube que preside. De acordo com o mandatário, o próprio atacante tricolor afirmou que se voltar a seu país de origem só aceitaria vestir duas camisas.

— David não irá para o Nacional. Ele me disse que no Uruguai só vem para Peñarol ou Danubio – afirmou.

 
 
 

Terans iniciou sua carreira no Rentistas e, no Uruguai, defendue ainda Danubio e Peñarol. Sua possível ida para o Nacional ganhou força após a eleição, no último sáabado, do presidente Ricardo Vairo, que tem como vice Flavio Perchman, um dos maiores empresários de futebol no país e agente do atacante tricolor.

David Terans no Fluminense

Terans chegou ao Fluminense no início deste ano e tem contrato até dezembro de 2026. Ainda não conseguiu se firmar com a camisa tricolor. Foram apenas 17 jogos, nos quais foi titular em seis, com um gol e uma assistência. Fez parte do grupo campeão da Recopa Sul-Americana.

A última vez que jogou foi no dia 30 de junho, em derrota tricolor para o Grêmio. Na ocasião, o técnico era Marcão (que preencheu o cargo em duas partidas depois da demissão de Fernando Diniz). Após a chegada de Mano Menezes, chegou a ser relacionado, mas nunca aproveitado nas partidas.