O experiente Fábio, de 44 anos, foi um dos grandes jogadores do Fluminense na temporada de 2024. O goleiro foi peça importante para o Time de Guerreiros garantir sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro.
Apesar de muito experiente, Fábio foi recordista em partidas no Tricolor em 2024. O goleiro, inclusive, foi o jogador mais escalado por Mano Menezes.
Fábio atuou em quase todas partidas com Mano Menezes no Fluminense
Na “era Mano Menezes”, que pode ser ampliada para 2025, o time entrou em campo 31 vezes, com 13 vitórias, oito empates e 10 derrotas no período.
O atleta mais utilizado pelo treinador foi Fábio. O goleiro esteve presente em 96,7% dos jogos com Mano Menezes, somando 30 partidas. A única exceção foi no duelo com o Internacional, em Porto Alegre, quando o camisa 1 estava suspenso e foi substituído por Vitor Eudes.
Novidade no elenco profissional, Kauã Elias se firmou sob o comando de Mano Menezes e encerrou com 29 partidas, mesmo número do lateral-direito Samuel Xavier.
No TOP-5 de jogadores mais escalados pelo treinador também ganharam destaque o volante Martinelli e o zagueiro Thiago Santos, que entraram em campo 28 vezes cada. Ao todo, 30 jogadores foram colocados em campo por Mano Menezes em 2024.
Jogadores que mais atuaram na “era Mano Menezes”
- Fábio – 30 jogos
- Kauã Elias e Samuel Xavier – 29 jogos
- Martinelli e Thiago Santos – 28 jogos
- Paulo Henrique Ganso – 27 jogos
- Jhon Arias e Lima – 26 jogos
- Keno – 24 jogos
- Serna – 21 jogos
- Thiago Silva e Diogo Barbosa – 20 jogos
- Facundo Bernal – 18 jogos
- Germán Cano – 17 jogos
- John Kennedy – 15 jogos
- André e Nonata – 12 jogos
- Marcelo e Guga – 11 jogos
- Marquinhos e Antônio Carlos – 10 jogos
- Renato Augusto – 9 jogos
- Esquerdinha e Alexsander – 8 jogos
- Manoel – 7 jogos
- Gabriel Fuentes – 6 jogos
- Felipe Melo e Victor Hugo – 5 jogos
- Isaac e Ignácio – 4 jogos