Serna
Serna foi o autor dos gols nas vitórias sobre Cuiabá e Palmeiras (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

As vitórias de 1 a 0 sobre Cuiabá e Palmeiras, no Maracanã e Allianz Parque, na penúltima e última rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente, garantiram a permanência do Fluminense na Série A. E ambas tiveram um personagem em comum: Kevin Serna. Foram do atacante colombiano os gols nos dois jogos. Em reportagem, o portal ge trouxe os bastidores de sua recuperação. Afinal de contas, passou um mês fora dos gramados em virtude de uma lesão muscular.

Serna foi fundamental para o Fluminense na reta final

De acordo com o site, a recuperação do jogador não foi apenas física, mas também mental. Ele se sentia mal por não ter conseguido render o esperado no início. Após a volta por cima, tornou-se “um dos mais felizes do elenco” mesmo quando o cenário era ruim, segundo brincadeiras dos companheiros de equipe. Nas rodadas finais, Serna agarrou a oportunidade e foi fundamental para o Fluminense evitar o rebaixamento.

 
 
 

Kevin Serna havia estreado contra o Palmeiras, no dia 24 de julho, no Maracanã, e deu assistência para Arias fazer o gol da vitória por 1 a 0. A lesão muscular no início de outubro trouxe riscos de nem sequer ter condições de voltar no ano. Isso o deixou para lá de abalado.

Contratado no meio do ano, o colombiano via na oportunidade de atuar pelo então campeão da América como a grande chance de sua carreira. Ele já havia tido uma passagem na quinta divisão portuguesa. Depois, voltou a se destacar no futebol peruano.

Sua lesão tinha como previsão a ausência de um a dois meses fora de campo. As manchetes dando conta de que poderia ficar fora do restante da temporada serviram, inclusive, como combustível na recuperação. Ele voltou em 40 dias. Na reta final, teve chances como titular diante de Athletico, Cuiabá e Palmeiras. Nos dois últimos jogos, fez os gols da vitória e se tornou uma das figuras da salvação tricolor.