Fluminense
Vitória sobre o Palmeiras no último domingo assegurou permanência do Fluminense na Série A (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Mano Menezes cumpriu com o que se esperava dele no Campeonato Brasileiro. Após assumir o Fluminense em situação complicada (com seis pontos em 13 jogos e estagnada na zona de rebaixamento), evitou a queda para a Série B. Porém, ele evita de momento fazer qualquer projeção para a próxima temporada. Afinal de contas, o técnico não sabe se fica.

Mano preferiu não falar sobre o futuro no Fluminense

Em entrevista coletiva depois da vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, pela última rodada do Brasileirão, jogo esse que concretizou a permanência tricolor na Série A, falou a respeito da situação.

 
 
 

— Não vou fazer nenhuma projeção de futuro sem estar junto, acho que seria deselegante da minha parte, no mínimo. A sensação é de alívio quando você, tendo o time que o Fluminense tem, que conquistou o que conquistou em 2023, se depara com uma situação inusitada, inesperada, que causa muitas vezes perplexidade de tal forma que você fica meio paralisado. O futebol é um lugar onde isso acontece com mais velocidade, para lá e para cá. Quando a gente vence, a gente também vence em pequenos detalhes, às vezes. Um jogo que o adversário perdeu um gol quase feito. Só que nessa hora, e vocês (jornalistas) têm uma parte importante nisso, enxergam só a parte positiva. O resultado tem um peso muito grande na análise que se faz do que a gente construiu. Às vezes, quando a gente perde, a gente perde nos mesmos detalhes. Perdemos alguns jogos, e por isso chegamos na última rodada (precisando do resultado), que são quase inexplicáveis. Também perdemos nesses pequenos detalhes – disse.