FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no Maracanã, o técnico Mano Menezes explicou a estratégia utilizada pelo Tricolor para acuar o adversário, que veio fechado para aproveitar os contra-ataques.

– Quando pensamos o jogo, imaginávamos que o Cuiabá pudesse vir com uma linha de três, empurrando um ala mais à frente. Escolhi uma formação que se adequasse às duas formações que eles poderiam, para ter encaixe, para ter pressão, tomar bola e poder atacar. Eles vieram só com dois, e com um jogador a mais no meio-campo – contou Mano, complementando:

 
 
 

– Os três do meio nossos sustentaram bem essa disputa, por isso ganhamos sempre a disputa. Quando estivemos estáveis, eles fizeram uma alteração para trazer um defensor a mais, a gente foi para 4-3-3, com dois pontas bem abertos, e o Arias como um meia mais ofensivo, perto do Cano para criar uma dúvida e ter uma presença de área mais forte. Isso funcionou bem, voltamos com volume e possibilidades para fazer gol – encerrou.