O Fluminense depende apenas de si para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Caso vença o Cuiabá nesta quinta-feira e o Palmeiras no domingo, o Tricolor estará matematicamente livre da possiblidade de queda.
No entanto, nesta quarta, às 20h, o Criciúma irá receber o Flamengo, podendo facilitar a vida dos catarinenses. O Rubro-Negro jogará o duelo sem pretensões maiores no campeonato. O maior rival do Fluminense venceu a Copa do Brasil nesta temporada e já está garantido na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025. Além disso, o Fla vai para o jogo diante do Tigre com o desfalque de dez atletas.
Nas redes sociais, o clube da Gávea comunicou nesta terça que Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro não serão relacionados para o jogo devido lesão do trio. Além disso, Arrascaeta e Pedro continuam no DM, tal como Cebolinha e Viña.
Gabriel Barbosa, que tem dois amarelos, será poupado para fazer a sua despedida no Maracanã na próxima rodada, enquanto Gerson e De La Cruz, suspensos, completam a listas de desfalques na equipe do Rio de Janeiro diante do Criciúma. Por outro lado, o atacante Luiz Araújo retorna ao time.