John Kennedy está ainda na mira de um clube russo e outro brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Herói do título da Libertadores em 2023, John Kennedy vive período de baixa no Fluminense e pode sair em breve. Após o jornalista Venê Casagrande informar que o Pachuca (MEX) já tem negociações em curso para tentar contratá-lo por empréstimo com opção de compra, o site ge noticiou que ele interessa ainda a dois clubes. Um é da Rússia e outro do Brasil. Os nomes das agremiações, porém, não foram revelados.

Em relação ao Pachuca, a diretoria tricolor pediu para aguardar um pouco nas tratativas, pois não concluirá qualquer negociação antes do fim do Campeonato Brasileiro. O foco de momento é exclusivamente afastar os riscos de rebaixamento.

 
 
 

Se na temporada passada sob o comando de Fernando Diniz era a opção imediata ao então titular incontestável Germán Cano, em 2024 caiu na “hierarquia” do ataque tricolor com o técnico Mano Menezes.

Kauã Elias ganhou a vaga do argentino, que passou a ser a primeira opção no banco entre os centroavantes. John Kennedy tem visto até João Neto ficar à sua frente na preferência do treinador. Seu contrato com o Fluminense vai até o fim de 2026. O Tricolor é detentor de 60% dos seus direitos econômicos.