O Fluminense visita o Athletico-PR, no próximo domingo (1), às 18h30min (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.
As duas equipes chegam para o confronto separadas por dois pontos. Com 39, o Flu está no 16º lugar, um ponto acima do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. Já o Athletico-PR está em 15º, com 41.
Fluminense venceu Athletico-PR no 1º turno
O Fluminense tem boas lembranças para se inspirar do último duelo contra o Athletico-PR. O confronto do primeiro turno, válido 17ª rodada, terminou com vitória de 1×0 do Time de Guerreiros.
A partida acabou acontecendo fora de data. O jogo estava marcado para o fim de junho, mas acabou adiado pela Confederação Brasileirão de Futebol (CBF) por conta da participação do Atletico-PR nos playoffs da Copa Sul-Americana.
No dia 22 de outubro, as duas equipes, finalmente, ficaram frente a frente no Maracanã para cumprir o jogo atrasado. A equipe comandada por Mano Menezes comandou as ações da partida, atingindo 76% da posse de bola, e garantiu três pontos na reta final.
Aos 35 minutos, o argentino Germán Cano foi insistente para anotar o gol da vitória tricolor. Após cabeceio de Samuel Xavier, o camisa 14 dividiu com o goleiro Mycael e conseguiu empurrar a bola para as redes.
O gol anotado diante do Athletico-PR fez Cano quebrar um longo jejum. O centroavante segue entre os gringos que mais marcaram com a camisa da equipe no Brasileirão.
Escalações de Fluminense 1×0 Athletico-PR
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Ignácio), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal (Keno), e Martinelli; Jhon Arias, Ganso (Victor Hugo) e Lima (Marcelo); Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Athletico-PR: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Belezi (Mastriani); Madson, Erick, Felipinho (Gabriel) e Fernando; Nikão (Bruno Praxedes) e Tomás Cuello (Bruno Zapelli); Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.