Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves - FFC

Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Criciúma, Mano Menezes comentou sobre a pressão em cima do Fluminense em um momento delicado da reta final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o primeiro time fora do Z4, com somente um ponto de vantagem para o 17º colocado.

– O mais importante nessa hora é estar ao lado dos jogadores. O treinador assumir essa responsabilidade que é sua de comandar o momento difícil que a gente está passando. E o momento difícil requer poucos ajustes porque realmente não tem tempo para você fazer mais. E muita conversa. Conversa no sentido de mostrar coisas importantes – disse Mano, acrescentando:

 
 
 

– Então não conversa só para encher a história, contar a história. Mas é importante os jogadores sentirem a gente buscar a referência deles mesmos em outros momentos. Para saber que temos capacidade de fazer o que ainda está ao nosso alcance. É importante dizer. A rodada se encerra com o Fluminense estando ao seu alcance daquilo que precisa fazer – concluiu.