Ao empatar por 0 a 0 com o Criciúma, terça-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense desperdiçou nova oportunidade de abrir alguma gordura em relação à zona de rebaixamento. Sincero, Mano Menezes admitiu que a pressão por bons resultados influencia diretamente nas atuações da equipe. O técnico avisa que seus comandados terão de aprender a conviver com tal situação para encontrarem dentro de campo o necessário para manter o atual campeão da América na elite nacional.
— Eu acho que o mais importante do futebol é você conhecer a si próprio. Conhecendo, você terá condições de enfrentar as dificuldades que todos têm. É uma delas. Não dá para separar, somos seres humanos. Você olha para a tabela, você vai daqui a pouco criando algumas oportunidades, o gol não vem, essas coisas são naturais, elas vão estar aí. Nós temos que conviver com esse medo, com essa tensão, com tudo, e entregar um jogo que seja capaz de nos tirar dessa situação – disse.
Com 39 pontos, o Fluminense está em 16º lugar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela penúltima rodada. Depois, ainda terá compromissos diante do Cuiabá (na 37ª rodada, em casa) e o Palmeiras (na 38ª, fora).