Depois de empatar em casa com o Criciúma por 0 a 0, terça-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada, o Fluminense seguiu fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas ainda muito ameaçado. Na visão de Mano Menezes, a equipe teve mais volume e ainda criou chances de gol, mas está faltando melhores escolhas na conclusão das jogadas para o time voltar a vencer. O técnico apontou ainda a necessidade de pontuar agora fora, diante do Athletico, no próximo domingo.
— Tivemos quatro oportunidades, que isso ainda foi pouco para o volume que a gente teve. E o futebol é tão duro que quase levamos o gol. Encerramos a rodada ainda fora dos últimos quatro, vamos pensar em pontuar no próximo jogo. Vamos trabalhar para vencer porque os adversários estão tendo dificuldade contra todo mundo. Juventude teve dificuldade contra o Cuiabá, fez o gol na última bola. Os times estão organizados e cedendo pouco nesse momento da competição. Temos que fazer escolhas finais melhores para voltar a vencer. Estamos há cinco rodadas sem vencer e isso custa muito caro nessa hora – destacou.
Com 39 pontos, o Fluminense está em 16º lugar no Brasileirão. Além do Athletico, terá pela frente até o fim o Cuiabá (na 37ª rodada, em casa) e o Palmeiras (na 38ª, fora).