FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e perdeu uma grande chance de se afastar da zona de rebaixamento. Na noite desta terça-feira (27), o Tricolor ficou no empate em 0x0 com o Criciúma, no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada.

Com o resultado, o Flu chegou aos 38 pontos, apenas um a mais do que o próprio Criciúma, que abre o Z-4. O próximo compromisso será no domingo (1), às 18h30min (horário de Brasília), diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, e o Time de Guerreiros sabe que precisa no que precisa melhorar.

 
 
 

Logo depois da partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e reconheceu a baixa produtividade do setor ofensivo como o grande problema do Fluminense. O time tem o terceiro pior ataque da competição, com apenas 30 gols marcados em 35 jogos.

– Eu acho que a equipe faz poucos gols, é necessário fazer gols para se vencer jogos, é necessário fazer gols para pontuar, acho que a gente fez poucos gols na temporada e que a nossa equipe tem dificuldade de encontrar o caminho que te aproxima mais do gol. A gente conclui pouco com o volume que temos, e a gente precisa melhorar essa condição urgente. Muitas vezes a gente opta por uma metida de bola numa área fechada cheia de gente… Às vezes você chuta, a bola bate em alguém e entra. O futebol tem muitos caprichos, você tem que ser incisivo, incomodar o adversário, criar dificuldades para ele, e acho que a gente pode melhorar isso nessas últimas três rodadas,