O dia 21 de novembro traz uma grande lembrança para o Fluminense. Há exatos 14 anos, o Tricolor goleava o São Paulo para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro de 2010 e não largar mais a ponta até garantir a conquista do título.
Conca deu show e Fluminense goleou o São Paulo
A equipe comandada por Muricy Ramalho saiu na frente do placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio na medida de Darío Conca, o zagueiro Gum subiu mais alto que a defesa adversária e testou para as redes de Rogério Ceni.
Logo no início da segunda etapa, o São Paulo chegou a esboçar reação e deixar tudo igual. Depois de Jean cruzar rasteiro, Lucas Gaúcho tocou de letra e venceu Ricardo Berna.
O gol de empate, entretanto, não abalou o Flu. Aos 28′, Tarta acionou Conca, que dominou dentro da área e bateu com estilo de perna esquerda.
Aos 32′, Rogério Ceni soltou uma finalização de Conca nos pés do centroavante Fred, que aproveitou para ampliar.
Já aos 42′, Conca recebeu livre no meio do campo e, de fora da área, chutou forte com o pé esquerdo para fechar a goleada em 4×1.
Escalações de São Paulo 1×4 Fluminense
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda (Xandão) e Richarlyson; Carlinhos Paraíba, Cleber Santana, Lucas e Marlos (Ilsinho); Lucas Gaúcho e Fernandão (Renato Silva). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Tartá), Diguinho, Deco e Conca; Fred e Washington (Rodriguinho). Técnico: Muricy Ramalho.
Fluminense campeão!
Após golear o São Paulo, na 36ª rodada, o Fluminense encerrou o Brasileirão 2010 com vitórias diante do Palmeiras, por 2×1, e do Guarani, por 1×0, para garantir o título. O Tricolor encerrou a campanha com 71 pontos, dois a mais que o vice-campeão Cruzeiro.