O Fluminense está em preparação visando a reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Em meio à pausa no calendário em virtude da Data FIFA, o time volta a campo apenas no fim da próxima semana.
A equipe comandada por Mano Menezes tem compromisso marcado diante do Fortaleza, na sexta-feira (22), às 21h30min (horário de Brasília), pela 34ª rodada.
Fluminense precisa melhorar rendimento em casa
Logo depois do confronto com os cearenses, o Tricolor terá outro duelo no Maracanã em sequência. na terça-feira (26), às 19h, o time vai receber o Criciúma.
Atualmente na 14ª posição com 37 pontos, um a mais do que o Red Bull Bragantino, que está no 17º lugar e abre a zona de rebaixamento, o Fluminense pode se afastar da zona de perigo caso obtenha bons resultados.
No entanto, para buscar pontos fundamentais nas próximas rodadas, o Time de Guerreiros terá que aumentar sua produção em casa. A equipe, até o momento, é a terceira que menos marcou gols como mandante.
Em 16 partidas atuando em casa no Brasileirão, o Fluminense colocou a bola nas redes em apenas 17 oportunidades. Os únicos times com uma marca pior são Cuiabá e Atlético-GO, os dois últimos colocados na tabela, que marcaram 13 vezes como mandantes.
Piores ataques como mandante do Brasileirão 2024
- Cuiabá e Atlético-GO – 13 gols
- Fluminense – 17 gols
- Athletico-PR – 19 gols
- Criciúma, Vitória e Red Bull Bragantino – 20 gols