O Fluminense segue em busca de investidores para dar um novo passo para a sua SAF. Devido a chegada do mês de novembro, mês informado pelo presidente Mário Bittencourt em que o clube teria avanços em tal questão, o tema passou a ser debatido entre os tricolores.
Nesse sentido, em texto publicado pelo jornalista Marcello Neves, no portal Globo Esporte, é mencionado que há uma grande expectativa de que ocorram alguns avanços em tal tema depois da conclusão do Campeonato Brasileiro de 2024.
Segundo ele, nas últimas semanas, algumas reuniões já foram feitas envolvendo tal assunto e o clube já aguarda propostas. Todo o processo está sendo conduzido por um pequeno comitê interno, devido questões jurídicas, pois a negociação envolve sigilo contratual. É até mesmo por esse motivo que o Fluminense não vem se manifestando publicamente a respeito.
Ele, por fim, também lembra que o Tricolor mantém um contrato com o BTG Pactual para efetuar uma análise das finanças do clube. Esse estudo, por sua vez, já foi finalizado e vem sendo compartilhado com o mercado. Desde outubro, foi iniciada uma procura por interessados.
Por outro lado, o repórter escreve que ainda é cedo para prever uma definição sobre o processo de SAF no Fluminense. O modelo será discutido com o investidor que tiver interesse no clube das Laranjeiras, e não o oposto.