Fluminense poderia até perder por um gol de diferença para avançar, mas 2 a 0 classificou o rival (Foto: Reprodução da FluTV)

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil da categoria, o Fluminense não conquistará a tríplice coroa do sub-17. Isso porque caiu na semifinal do Campeonato Carioca frente ao Vasco. Mesmo em vantagem, a equipe tricolor perdeu por 2 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira, no Nivaldo Pereira, pela volta da semifinal, e deu adeus à competição. Caíque e Ítalo Souza fizeram os gols do rival.

Depois de vencer por 2 a 0 na ida, o Fluminense poderia até perder por um gol de diferença na volta. O rival tinha de ganhar por pelo menos dois, pois tinha a vantagem de avançar com a igualdade no placar agregado em virtude de ter feito melhor campanha na Taça Guanabara. E foi justamente isso que aconteceu.

 
 
 

Já no início da partida, o Vasco abriu a vantagem que precisava. Aos três minutos, Caíque aproveitou rebote do goleiro tricolor em cobrança de escanteio e abriu o marcador. Aos 19, foi a vez de Ítalo Souza roubar bola em erro de passe do lateral-esquerdo Vagno, avançar e bater no canto. Menos de 20 minutos foram necessários para o time vascaíno conseguir o resultado necessário.

O Fluminense encontrou muitas dificuldades com o gramado encharcado pela chuva. Nos minutos finais, tentou uma pressão meio desordenada na base de chuveiradas na área adversária. Nos descontos, Keven Samuel, já amarelado, precisou fazer falta para interromper contra-ataque cruz-maltino e ainda foi expulso. Não deu. O Vasco fará a decisão diante do Flamengo.