O Fluminense faz, nesta quarta-feira, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca sub-17, diante do Vasco. Após vencer por 2 a 0 a ida no Marcelo Vieira, em Xerém, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença, mas se o rival fizer dois avança (tem a vantagem da igualdade no agregado em virtude da melhor campanha na Taça Guanabara). Técnico do Flu, Felipe Canavan projeta o clássico.
Técnico do Fluminense fala sobre duelo contra o Vasco
A equipe do Fluminense tem a melhor defesa no campeonato com 13 gols sofridos e, claro, se passar em branco nesta partida assegurará a vaga para encarar o Flamengo na decisão.
— O fato de estarmos próximos de mais uma final chancela o que fizemos até aqui na temporada. É um jogo importantíssimo. Buscamos ter uma equipe equilibrada, sabendo que precisávamos evoluir, principalmente do ponto de vista defensivo, para elevar nosso nível de competitividade. Acho que conseguimos. A resposta é o título de melhor defesa da competição – falou Canavan ao site oficial.
O Fluminense tenta fechar com chave de ouro uma temporada excelente até aqui. A equipe venceu as duas competições nacionais da categoria. É campeã brasileira e da Copa do Brasil.
— Se passarmos pelo terceiro jogo seguido sem sofrer gol, estaremos classificados. Precisamos saber o que queremos fazer com e sem a bola. O mais importante, que nos ajudou ao longo da temporada, é ter a capacidade de terminar bem nossas jogadas. Se encontrarmos as finalizações sempre que entrarmos em terço final, teremos mais chances de marcar – destacou Canavan, antes de prosseguir:
— O Vasco tem uma equipe muito agressiva, mas nossos zagueiros e volantes protegem bem os espaços para defender nosso gol. Também encontramos boas dinâmicas ofensivas em Xerém. É reforçar esse comportamento, potencializando o que fizemos de bom, para pressionar o adversário, ser defensivamente equilibrado e tentar passar mais uma vez zerado, o que seria muito importante para carimbarmos vaga na final.