O técnico Mano Menezes foi obrigado a rodar o elenco do Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Diante dos desfalques, o comandante mexeu no time, que acabou derrotado por 2×0 pelo Internacional, na sexta-feira (8).
Renato Augusto voltou a ganhar minutos no Fluminense
Ao longo da segunda etapa do confronto com os gaúchos, um medalhão que está “esquecido” no elenco voltou a ganhar oportunidade. Trata-se do meio-campista Renato Augusto, de 36 anos, que não é titular desde junho.
Contra o Inter , o camisa 7 foi acionado na vaga de Facundo Bernal e atuou por cerca de 19 minutos. De acordo com levantamento realizado no site oGol, Renato Augusto não ficava tanto tempo em campo há quatro meses.
A última vez havia sido, justamente, diante do Inter. No confronto do primeiro turno do Brasileirão contra os gaúchos, em 4 de julho, Renato Augusto foi reserva e entrou no segundo tempo, permanecendo em campo por cerca de 20 minutos.
Entre os dois confrontos com o Inter, o medalhão foi utilizado contra Fortaleza (12 minutos), Red Bull Bragantino (7′), Vasco (10′) e Flamengo (5′).