O Fluminense ultrapassou um grande momento no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024 entre o início e o fim do mês de outubro. Com três vitórias em sequência, diante de Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR, todas no Maracanã, o Time de Guerreiros ganhou força na luta contra o rebaixamento.
No entanto, os nove pontos conquistados em nove disputados ficaram no passado. Nas últimas partidas, o Tricolor não teve bom desempenho e, por consequência, voltou a se aproximar da zona de rebaixamento.
Mano Menezes vive má fase no Fluminense
Nas últimas três vezes em que entrou em campo, o Flu marcou apenas um ponto. Depois de perder para o Vitória, em Salvador, por 2×1, e ficar no 2×2 com o Grêmio, em casa, o Tricolor visitou o Internacional e foi derrotado pelo placar de 2×0.
Com o resultado negativo na última sexta-feira (8), Mano Menezes registra sua segunda pior sequência no comando do Fluminense no Brasileirão. O momento de maior instabilidade aconteceu entre as rodadas 26 e 28, quando o time perdeu para Juventude, Botafogo e Atlético-GO.
Logo no início de sua passagem, o técnico também chegou a ficar três jogos sem vencer. No entanto, somou dois pontos ao empatar com Inter e Criciúma e perder para o Fortaleza.
Próximo do Z-4
A derrota para o Inter deixou o Fluminense na 14ª colocação, com 37 pontos. Neste momento, a vantagem é de apenas um ponto em relação ao Red Bull Bragantino, que está no 17º lugar e abre a zona de rebaixamento, com 36.