Roger foi demitido no Fluminense após eliminação na Libertadores de 2021 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense enfrentará o Internacional, sexta-feira, às 19h, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no comando adversário estará um velho conhecido. Trata-se de Roger Machado, ex-jogador e técnico tricolor. O treinador comandou o Flu em 2021 e, desde a sua saída, teve apenas um encontro com o Time de Guerreiros.

Ainda no primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Fluminense encarou o Juventude no Maracanã. O Tricolor teve a chance de vencer, pois saiu na frente com Marcelo convertendo pênalti. Porém, no fim, em uma saída errada do goleiro Fábio com o pé, o time de Caxias do Sul roubou e igualou com Jadson, ex-volante tricolor.

 
 
 

Roger foi técnico do Fluminense em 2021. Esteve à frente da equipe em 42 partidas, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Caiu após a eliminação nas quartas de final da Libertadores diante do Barcelona (EQU).

Como jogador, fez mais sucesso vestindo a camisa do Fluminense. O ex-lateral-esquerdo/zagueiro disputou 123 jogos entre 2006 e 2008, com dez gols e quatro assistências. Entre os seus gols, um foi o da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, na volta da final da Copa do Brasil de 2007 que valeu o título inédito ao clube.