Que Ganso é um dos principais nomes do Fluminense na temporada e titular indiscutível na equipe, disso ninguém tem dúvidas. Porém, ele tem sido o jogador mais substituído pelo técnico Mano Menezes nas partidas. Mostra levantamento do O Dia que em 70,8% dos jogos sob o comando do treinador o meia foi um dos sacados.
Ganso tem quatro gols e nove assistências em 48 jogos disputados neste ano. Ele foi a campo em 24 das 25 partidas da era Mano Menezes. Foi titular 22 vezes. Em 17 ocasiões, foi sacado pelo treinador. Ou seja, só fez os 90 minutos em cinco oportunidades.
Mostra ainda o levantamento feito pelo veículo que em quatro jogos recentes a saída de Ganso custou caro. Foram derrotas para Juventude, Atlético-MG e Vitória, além do empate com o Grêmio. Em todos esses duelos, o meia já havia substituído quando o Tricolor foi vazado. Claro, não há qualquer garantia que esses gols não ocorreriam com o camisa 10 em campo, mas sua capacidade de segurar a posse de bola poderia ajudar.
Ganso não jogará a partida de sexta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada. O meia cumprirá suspensão pelo acúmulo de três amarelos. Além dele, outros suspensos são Fábio, Thiago Santos, Jhon Arias, Kauã Elias e Felipe Melo.