Em programa da CNN Esportes, o ex-jogador do Fluminense, o lateral-direito Gabriel, que atuou no Tricolor nas temporadas de 2005, 2007 e 2008, falou sobre um desentendimento que teve com Marcelo, que deixou o Flu neste último final de semana.
A situação toda ocorreu após Gabriel considerar melhor grande parte do elenco de 2008, que terminou com o vice-campeonato da Libertadores para a LDU (EQU), em comparação com o time do Fluminense de 2023, campeão da competição, que contava com Marcelo como titular na lateral-esquerda.
Com isso, após Gabriel dizer que Júnior César jogou mais na campanha de 2008 do que Marcelo na de 2023, o ex-lateral do Real Madrid não gostou da declaração e foi cobrar Gabriel, segundo o mesmo. Veja a fala do jogador campeão Carioca de 2005 pelo Fluminense ao lado de Marcelo:
– O Marcelo, quando ele subiu no Fluminense, eu tava em 2005 lá no time, inclusive ele subiu pra fazer uns treinos e tal, e aí às vezes o Abel (Braga) ia mandar ele de volta, mas a gente pedia pra ele ficar, não, deixa o moleque aí treinando, moleque bom de bola. Ele ficava treinando lá com a gente e depois descia para jogar na base. Enfim, acabou subindo pro profissional, não tive muito contato com ele. Então, o Marcelo, dos jogadores que eu joguei é o que eu menos tenho contato. Só toquei dez palavras e foi num dia que ele ficou descontente com o que eu falei num podcast aí, com a minha opinião. Tinham me perguntado sobre o time do Fluminense, de 2008, e agora de 2023, que foi campeão. E aí, para eu escalar o time, na lateral esquerda, eu coloquei o Junior César. Porque eu achei que o Junior, na Libertadores, naquele momento, jogou mais do que ele (Marcelo) jogou nessa Libertadores. Ele ficou cego. E aí, eu fui cumprimentar ele lá na final da Libertadores, depois do jogo. “Sempre gostei de você, eu sempre gostei do seu futebol, só que você quer falar, que colocar um outro no meu lugar”. Cara, a minha opinião, assim, é incontestável o seu futebol. Você jogou mais que eu, que ele (Junior César), que todos nós juntos. Mas eu acho que a minha opinião, naquela época, ele jogou mais do que você. Aí, depois disso, não nos falamos mais. (…) Às vezes, para a Europa e encontrava o Roberto Carlos, o Ronaldo lá em Madri, às vezes mandava mensagem para ele, e nunca respondeu. (…) Junior César jogou muito naquela Libertadores, eu sinto muito.