Foto: Lucas Merçon / FFC

Marcelo pode seguir com sua carreira em outro clube. A repórter Aline Nastari, da TNT Sports, trouxe a informação que a discussão com o técnico Mano Menezes fez com que uma movimentação para a rescisão de contrato do lateral com o Fluminense aconteça. Segundo o GE, a relação do craque com os demais não é das melhores.

Relação com Marcelo não é mais tão amistosa

Informou o portal que “Marcelo não é dos mais bem-quistos no cotidiano do CT Carlos Castilho”. Sorteado para o exame antidoping após o empate entre Fluminense e Grêmio, o atleta perdeu o início da conversa entre Mano e os jogadores no vestiário e o clima no pós-jogo foi tenso.

 
 
 

Segundo a apuração do site, Marcelo “tem grande respaldo do presidente Mário Bittencourt, que estava ‘disposto a bancar’ o técnico”. A tendência, portanto, é pelo fim da passagem de Marcelo pelo Fluminense.

Problemas de relacionamento não são novidade

Em junho de 2023, o youtuber Gabriel Amaral, proprietário do canal Raiz Tricolor, noticiou um clima pesado com Marcelo. Naquela ocasião, o lateral-esquerdo se recuperava de lesão e entendia que sua volta ao Flu seria apenas para disputar os maiores jogos. No entanto, a comissão técnica comandada por Fernando Diniz gosta de ter todos os atletas disponíveis sempre e isso, claro, vale também para o lateral. A cultura é que “sem sacrifício não vem vitória”.

Insatisfeito, Marcelo teria feito algumas reclamações internas que não foram bem recebidas pelo grupo. Algumas das ponderações do astro respingaram até em Nilton Petrone, o Filé, coordenador do departamento de fisioterapia e visto como referência no assunto.