Hoje titular com Mano Menezes no Fluminense, Thiago Santos foi contratado no ano passado junto ao Grêmio como volante, mas se firmou na zaga tricolor. O responsável por tal transição foi o ex-técnico do Flu Fernando Diniz. O agora zagueiro afirmou que jogar mais atrás no campo facilitou sua vida e, de agora em diante, prefere seguir assim.
— Cheguei aqui como volante, todo mundo sabe. O Diniz conversou comigo, perguntou se não seria melhor eu dar um passo atrás e jogar de zagueiro, então agradeço bastante a ele. Consegui me adaptar muito bem (…) No esquema que o Diniz joga, jogar de volante é muito difícil. Tínhamos o André, o Martinelli. Ele achou que eu estava tendo um pouco de dificuldade, eu também senti. Achei tranquilo, até porque na zaga você está sempre de frente, para mim foi mais fácil de jogar. Para mim, está muito melhor jogar de zagueiro. Espero continuar ali atrás tranquilo — disse à Rede Globo/SporTV.
Thiago Santos reencontrará seu ex-clube nesta sexta-feira, às 21h, no Maracanã, onde o Fluminense receberá o Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.