Thiago Santos afirma ter muita vontade e deixar tudo dentro de campo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Se hoje é titular no Fluminense, nem sempre tudo foi fácil para Thiago Santos. Afinal de contas, foi contratado no meio da temporada passada vindo de um mau momento no Grêmio, onde era muito perseguido pela torcida. Até por isso, também chegou sob certa desconfiança. Antes volante e agora zagueiro, o jogador comentou em entrevista à Rede Globo/SporTV sobre a volta por cima com a camisa tricolor.

— Quando eu cheguei aqui, sabia que o começo ia ser difícil, até por ter vindo do jeito que eu vim do Grêmio. Sempre procuro fazer meu melhor, e aqui não vai ser diferente. Acho que tudo isso é do seu trabalho dentro de campo. O Fluminense me abriu as portas, e procuro sempre defender essas cores ao máximo. Claro que não tenho a qualidade de um Ganso, um Lima, mas tenho vontade para caramba e o desejo de fazer meu melhor a cada jogo. Todo jogador fica feliz de ter seu nome exaltado no estádio. (…) Não é um elogio que vai te fazer melhor, mas não é a crítica que vai te fazer pior – disse.

 
 
 

Pelo Fluminense, Thiago Santos reencontrará o seu ex-clube nesta sexta-feira, quando as duas equipes se enfrentarão no Maracanã, às 21h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a camisa tricolor, Thiago Santos tem 53 jogos e um gol. É campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). Seu contrato com o Flu vai até dezembro de 2025.