Em um confronto direto por posições na tabela, Fluminense e Grêmio se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h, no Maracanã, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª posição na tabela. O adversário soma dois pontos a mais e é o 11º. Por mais que tenham aberto certa distância do Z4, ambos ainda são assombrados com o risco de rebaixamento. Logo, quanto antes o Flu atingir uma pontuação segura para buscar algo melhor na reta final da competição, melhor.

Para a partida, o técnico Mano Menezes voltará a ter o volante Nonato à disposição. Ele está recuperado após passar por cirurgia em virtude de uma fratura no nariz. Já em relação ao zagueiro Thiago Silva, em recuperação de uma lesão no calcanhar esquerdo, ainda há dúvida se terá condições de ser relacionado. O Monstro está fora desde o dia 25 de setembro, quando foi a campo na eliminação do Fluminenese nas quartas de final da Libertadores diante do Atlético-MG.

 
 
 

Já no Grêmio, o técnico Renato Gaúcho não contará com os zagueiros Kannemann e Gustavo Martins. Outra baixa é o atacante Pavón. O volante Dodi, ex-Fluminense, volta após cumprir suspensão na vitória sobre o Atlético-GO na rodada passada.

Confira todas as informações da partida:
FLUMINENSE X GRÊMIO
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 01/11/2024, às 21h (de Brasília)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP) / Rafael Traci (SC) comanda o VAR
Transmissão: SporTV e Premiere

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel (Thiago Silva), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Lima e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Lelê e Kevin Serna, lesionados.
Pendurados: Jhon Arias, Kauã Elias, Ganso, Manoel, Marquinhos, Samuel Xavier, Thiago Silva e Thiago Santos.

GRÊMIO: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Monsalve (Aravena (Cristaldo)) e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.
Desfalque: Gustavo Martins, Kannemann e Pavón, lesionados.
Pendurados: Du Queiroz, Rodrigo Ely e Jemerson.