FOTO DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Na noite desta sexta-feira (1), a partir das 21h (horário de Brasília), Fluminense x Grêmio se enfrentam, no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. As duas equipes chegam próximas na tabela. O Time de Guerreiros está na 13ª posição com 36 pontos, enquanto que os gaúchos aparecem em 11º, com 38.

Fluminense x Grêmio fizeram jogão em 2023

A última vez que as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão no Maracanã foi no dia 6 de dezembro de 2023. O duelo foi válido pela 38ª e última rodada do torneio nacional.

 
 
 

O Time de Guerreiros, comandado na época por Fernando Diniz, abriu o placar através da bola parada. Aos 31 minutos, Rodrigo Ely desarmou Martinelli com o braço e o árbitro Raphael Claus apontou pênalti. Na cobrança, Jhon Arias colocou a bola nas redes.

Ainda na reta final do primeiro tempo, o Grêmio virou o duelo. Aos 42′, em um contra-ataque, o uruguaio Luis Suárez ficou cara a cara com Fábio e driblou o goleiro tricolor para colocar a bola nas redes. Já aos 45′, Everton Galdino chutou da entrada da área para marcar.

Na segunda etapa, o time gaúcho aumentou sua vantagem. Aos 15′, Ferreira foi derrubado na área e Claus marcou novo pênalti. Na cobrança, Suárez deu uma cavadinha para marcar.

O Fluminense ainda chegou a descontar na reta final. Com 35 minutos, John Kennedy fez bela jogada individual e chutou de pé esquerdo para vencer Caíque.

A equipe de Diniz encerrou o Brasileirão 2023 na sétima posição, com 56 pontos. Já o Grêmio foi o segundo colocado, com 68.

Escalações de Fluminense 2×3 Grêmio

Fluminense: Fábio; Guga (Yony González), Nino (Thiago Santos), Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Diogo Barbosa); André e Matheus Martinelli; Jhon Arias, Ganso (Lima) e Keno; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Carballo (Cristaldo); Galdino (Nathan Fernandes), Ferreira (Cuiabano) e Luis Suárez (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.