Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Vai ser no limite? Possibilidade de queda no Brasileirão com 44 pontos aumenta, segundo UFMG

PV Vasconcellos

Ao passo que as rodadas seguem e a reta final do Campeonato Brasileiro se aproxima, novas contas são realizadas sobre as chances de rebaixamento dos times. Segundo a UFMG, a possibilidade de queda com 44 pontos, que já foi de menos de 5%, aumentou.

Agora, um clube tem pouco mais de 92% de chance de permanecer na elite com essa pontuação, com 7,8% de chance de cair. Com 45 pontos, também houve alteração, mas bem menor. A chance de permanência segue de quase 99%, com 98,6%. Ou seja, são 1,4% de chance de rebaixamento.

Abaixo de 44, o risco aumenta consideravelmente, com 25% de chance de cair com 43 e mais de 50% de 42 para baixo. Lembrando que o Fluminense tem 36 pontos e precisa de pelo menos mais três vitórias em sete jogos para alcançar os 45.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais