FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Os torcedores do Fluminense foram surpreendidos nesta terça-feira (30) por uma notícia envolvendo um ex-jogador do clube. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou publicamente o salário de Willian Bigode no Tricolor.

De acordo com o dirigente da equipe paulista, o atacante, que teve seu contrato renovado para seguir no Santos em 2025, tinha vencimentos na casa dos R$ 520 mil mensais no Flu.

Como foi Willian Bigode no Fluminense?

 
 
 

O atacante foi anunciado como reforço do Fluminense em dezembro de 2021, na época com 35 anos. Antes, no começo daquele ano, o Tricolor já havia demonstrado interesse no jogador, que acabou renovando contrato para permanecer mais uma temporada no Palmeiras.

A estreia de Willian Bigode no Fluminense aconteceu no dia 27 de janeiro de 2022, na derrota por 1×0 para o Bangu, no Campeonato Carioca. Já o primeiro gol saiu no clássico com o Botafogo, em 2 de fevereiro, também pelo Estadual.

A grande atuação de Bigode pelo Tricolor aconteceu na super goleada por 10×1 diante do Oriente Petrolero, longe de casa, pela Copa Sul-Americana. Na oportunidade, ele fez um gol e deu três assistências.

Os últimos dois dos seis gols marcados pelo jogador no Tricolor saíram na goleada por 5×2 sobre o Coritiba, em 20 de agosto, pelo Brasileirão. Já em 2023, Bigode chegou a disputar cinco jogos, sem participar de gols, até deixar a equipe. O jogador saiu do Fluminense acumulando dois títulos da Taça Guanabara e dois do Campeonato Carioca.

No fim de março de 2023, o atacante foi anunciado pelo Athletico-PR. Em dezembro do mesmo ano, o medalhão foi confirmado como reforço do Santos para a Série B.

Estatísticas de Willian Bigode pelo Fluminense

  • Jogos: 57
  • Gols: 6
  • Assistências: 5
  • Títulos: Taça Guanabara (2022 e 2023) e Campeonato Carioca (2022 e 2023)