Thiago Silva (de costas na imagem ao lado de Cano) treinou sem dores, segundo portal (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense vive a expectativa de contar com um retorno de peso contra o Grêmio, sexta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Thiago Silva. De acordo com o portal Trivela, o zagueiro treinou sem problemas nas atividades de segunda e terça, no CT Carlos Castilho, aumentando consideravelmente suas possibilidades de ir a campo.

Thiago Silva é desfalque no Tricolor desde o dia 25 de setembro, quando foi a campo pela última vez. Na ocasião, ele esteve presente na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, que custou ao time a eliminação nas quartas de final da Libertadores. O defensor tinha sofrido uma pancada no calcanhar esquerdo na partida de ida frente ao Galo e foi a campo no sacrifício, agravando o problema.

 
 
 

Desde então, ficou fora dos cinco jogos seguintes do Fluminense no Campeonato Brasileiro (contra Atlético-GO, Cruzeiro, Flamengo, Athletico-PR e Vitória).

A lesão sofrida no primeiro jogo com o Atlético-MG era relativamente simples, mas a volta antes de cumprir todas as etapas de recuperação em virtude do importante compromisso pela competição internacional, fez a inflamação no calcanhar esquerdo se intensificar. O local é de difícil tratamento e Thiago Silva se dedicou em dois períodos no CT Carlos Castilho. Durante a Data Fifa, retornou aos campos para correr, mas sentiu dores em virtude do impacto.

Com a semana cheia até o jogo com o Grêmio, a expectativa é que ele se recupere plenamente. A comissão técnica comandada por Mano Menezes conversa diariamente com Thiago e terá o veredito sobre sua participação na partida de sexta.