fluminense
(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense, que é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com 36 pontos conquistados, irá encarar o Grêmio, equipe esta que ocupa a 11ª posição diante de uma pontuação de 38 pontos ganhos. Ambos estão com 31 jogos realizados.

Fluminense precisa vencer o Grêmio para respirar aliviado

Nesse sentido, caso derrote os gaúchos, nesta sexta (1), o Tricolor das Laranjeiras subirá duas posições. O único clube que ameaça o Flu é o Criciúma, que fez 37 pontos. Todavia, o Tigre jogará somente na próxima terça (5), fora de casa, contra o Internacional.

 
 
 

Curiosamente, o adversário seguinte do Time de Guerreiros é o Colorado. O duelo foi marcado pela CBF para a sexta-feira seguinte, no próximo dia 8. Portanto, devido ao fato do Flu encarar o Grêmio no dia 1º, terá quase uma semana de descanso. Já o Inter, pouco mais de dois dias.

Isso se soma ao difícil duelo dos catarinenses pela 32ª rodada.  Logo, a tendência é que o Fluminense, caso conquiste os três pontos, ganhe duas posições na tabela de classificação do Brasileirão. Vale lembrar também que o Tricolor, ao conquistar possíveis 39 pontos, ficará apenas a 5 de somar 44, que, de acordo com o departamento de matemática e estatística da UFMG, um time com esta pontuação apresenta apenas 5% de chances de queda. Além de 7 de acabar de vez com tais chances ao chegar aos 46.