Fluminense
(Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Adversário do Fluminense na próxima sexta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda não se livrou completamente da ameaça de rebaixamento. Então, seu técnico Renato Gaúcho não tem qualquer problema em admitir que neste momento priorizará bons resultados em detrimento do bom futebol. As duas equipes são adversárias diretas, pois o Flu está em 13º lugar, com 38 pontos, enquanto os gremistas ocupam a 11ª posição, com 38.

Renato Gaúcho diz que vai priorizar resultado e liga alerta para o Fluminense

Depois de vencer por 3 a 1 o Atlético-GO, no último sábado, o treinador Renato falou sobre a filosofia que guiará seu trabalho nas rodadas finais do Brasileirão.

 
 
 

— Na situação que passamos esse ano, nesses últimos sete jogos, se a gente jogar bem, ótimo. Mas vou deixar de lado o bom futebol e vou buscar o resultado. É o que a gente mais precisa. Eu não estou preocupado em jogar bem esse ano – disse, prosseguindo:

– Vai me perguntar: o Grêmio jogou bem? Não. O Grêmio não jogou bem. O Grêmio jogou para vencer a partida. Aí você me pergunta: “mas o Grêmio vai passar a jogar bem?”. Eu não sei. A gente trabalha para isso. Agora, uma coisa é você estar com a corda no pescoço, tendo que jogar na obrigação de vencer. E outra é jogar leve e solto, livre de um possível rebaixamento.