Cerca de 40 componentes da torcida Flu Mulher visitaram a sede de Laranjeiras nesse último sábado, em Laranjeiras, em evento organizado para celebrar o Outubro rosa, mês de conscientização ao combate contra o câncer de mama. Presidente da TO, Kaká Soares comentou sobre o evento.
– A torcida do Fluminense tem muitas mulheres, então, desde o começo, a intenção foi reunir na arquibancada todas essas mulheres que amam futebol. Sempre observei que a violência diminui onde tem muitas mulheres e crianças na arquibancada, então, a nossa campanha sempre foi de ter mais mulheres e crianças no estádio. Ver a Flu Mulher crescer nesses 18 anos me deixa muito feliz e me faz sentir privilegiada por poder contribuir com a essência da mulher no futebol, que nasceu no Fluminense desde a criação do termo ‘torcedora’, no século passado – declarou Kaká.
Em seguida, foi a vez de Aline de Lemos, vice-presidente da torcida organizada feminina do clube verde, branco e grená falar sobre a importância da iniciativa. Elas aproveitaram para visitar o museu do Fluminense, inaugurado neste ano.
– Reunir várias mulheres que torcem para o Fluminense é muito importante, ainda mais porque estávamos há muito tempo sem nos encontrarmos presencialmente. Foi muito legal confraternizar e conhecer o Museu, que é uma novidade desse ano aqui no clube. Tivemos a oportunidade de conhecer muito mais a história e a memória do Fluminense. Foi muito gratificante – disse Aline de Lemos, vice-presidente da torcida Flu Mulher.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais