Foto: Mailson Santana/FFC

Cerca de 40 componentes da torcida Flu Mulher visitaram a sede de Laranjeiras nesse último sábado, em Laranjeiras, em evento organizado para celebrar o Outubro rosa, mês de conscientização ao combate contra o câncer de mama. Presidente da TO, Kaká Soares comentou sobre o evento.

– A torcida do Fluminense tem muitas mulheres, então, desde o começo, a intenção foi reunir na arquibancada todas essas mulheres que amam futebol. Sempre observei que a violência diminui onde tem muitas mulheres e crianças na arquibancada, então, a nossa campanha sempre foi de ter mais mulheres e crianças no estádio. Ver a Flu Mulher crescer nesses 18 anos me deixa muito feliz e me faz sentir privilegiada por poder contribuir com a essência da mulher no futebol, que nasceu no Fluminense desde a criação do termo ‘torcedora’, no século passado – declarou Kaká.

 
 
 

Em seguida, foi a vez de Aline de Lemos, vice-presidente da torcida organizada feminina do clube verde, branco e grená falar sobre a importância da iniciativa. Elas aproveitaram para visitar o museu do Fluminense, inaugurado neste ano.

– Reunir várias mulheres que torcem para o Fluminense é muito importante, ainda mais porque estávamos há muito tempo sem nos encontrarmos presencialmente. Foi muito legal confraternizar e conhecer o Museu, que é uma novidade desse ano aqui no clube. Tivemos a oportunidade de conhecer muito mais a história e a memória do Fluminense. Foi muito gratificante – disse Aline de Lemos, vice-presidente da torcida Flu Mulher.