Jhon Arias com a camisa do Fluminense. No uniforme, há o patch da Libertadores de 2023, a logo-marca da Umbro e também o patrocino das marcas Leve, Superbet, Frescatto e Zinzane. O uniforme do Fluminense é listrado em verde, branco e grená. O escudo fica localizado no lado esquerdo do peito, com a sigla FFC em fonte gótica.
FOTO DE MARCELO GONÇALVES E MARINA GARCIA / FLUMINENSE FC

Os turcos não desistiram do meia-atacante do Fluminense. O Galatasaray (TUR), deve fazer uma nova proposta por Jhon Arias em janeiro. Isso é o que informa o jornalista turco Kaan Dursun, que cobre o clube da cidade de Istambul.

Okan Buruk, técnico do Galatasaray, insiste na contratação de Jhon Arias, do Fluminense

A contratação do colombiano é um dos maiores desejos do treinador Okan Buruk. Nas palavras do repórter turco, “Okan Buruk ainda quer muito o Arias, portanto, o Galatasaray irá insistir com a transferência na próxima janela de meio de ano da Europa”.

Fluminense recebeu oferta em setembro do Galatasaray

No início de setembro, o Tricolor recebeu uma oferta de aproximadamente 12 milhões de euros (aproximadamente de R$ 73,96 milhões na cotação atual) pelo jogador de 27 anos, mas decidiu recusar devido à situação delicada do clube no Campeonato Brasileiro. O atleta também tem contrato com o Flu até o final de 2026.

Presidente do Fluminense informa condição para aceitar transferência de Jhon Arias

Vale lembrar também que o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, declarou recentemente que, caso Jhon Arias manifeste o desejo se transferir, o Tricolor considera aceitar, mas só se atingir o que o clube espera.

– Todo mundo sabe que ele queria sair na janela, e eu estabeleci uma condição. A proposta não atingiu o que o Fluminense esperava, e concordamos que ele ficaria até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que combinamos com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa – disse Mário em coletiva realizada no dia 1 de outubro.