fluminense
(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Se defensivamente o Fluminense tem se saído muito bem no Campeonato Brasileiro com Mano Menezes, ofensivamente ainda deixa a desejar em alguns pontos. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o técnico tocou nesse ponto e admitiu que o time ainda está devendo.

– Quero dizer que gosto de gols a favor tanto quanto vocês. Acho que a razão do futebol são os gols. O torcedor vem para ver os gols. Mas não dá para fugir da realidade. A gente não está marcando ainda muitos gols. A equipe já não estava marcando muitos gols. Melhorou um pouquinho, mas continua com uma margem pequena. Quando você tem essa realidade, tem que fechar a outra ponta. Esse negócio é igual dinheiro na conta, se sai mais e entra menos, vai faltar, vai ficar negativo – disse o treinador, referindo-se a quantidade de gols que a equipe vinha sofrendo.

 
 
 

Com Mano no comando, em 17 jogos pelo Brasileirão, o Fluminense saiu sem ser vazado em 10 e conseguiu nove vitórias, mais do que a metade. Com 36 pontos, o Tricolor é atualmente o 11º colocado e precisa de mais alguns pontos para fugir completamente do Z4.