Fábio foi decisivo na vitória sobre o Athletico (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Mais uma vez decisivo em vitória do Fluminense, Fábio fez boas defesas no triunfo de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na última terça-feira, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o goleiro está em vias de completar uma marca para lá de expressiva na competição mais importante do país. Fará seu 700º jogo.

Essa marca será atingida no sábado, quando for a campo com o Fluminense diante do Vitória, no Barradão, pela 31ª rodada. Fábio chegará a 700 jogos em Brasileirões contando também as passagens que teve por Vasco e Cruzeiro.

 
 
 

Mas não para por aí. Como o vinho, o goleiro de 44 anos é o jogador brasileiro com mais partidas disputadas na história da Libertadores, com 110 jogos. Pelo Fluminense, foi campeão pela primeira vez no ano passado (com o Cruzeiro havia sido vice em 2009).

Fábio ainda é o jogador com mais edições disputadas no Brasileirão. Participou 23 vezes da disputa. Além disso, é o mais velho a ir a campo numa partida e o número atual de 699 jogos já o coloca como atleta com mais jogos no Campeonato Brasileiro, mostra levantamento do site ge.