Sem atuar desde agosto, Ignacio voltou a jogar pelo Fluminense na terça-feira, quando foi lançado no segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no Maracanã, em duelo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mano Menezes avaliou o retorno do zagueiro e comentou o porquê de ter sido mais cauteloso ao promover a sua volta.
Mano Fala sobre os cuidados com o retorno de Ignacio
Mano lembrou que quando se trata de cirurgia (passou por artroscopia no joelho esquerdo) é sempre bom ter um cuidado. Além disso, destacou as boas atuações dos demais jogadores de defesa, que lhe tranquilidade para não precisar apressar nada.
— Jogou poucos minutos, mas já está aí apto a entrar. A gente achou que aquela hora era para colocar uma força a mais. A minha dúvida era se colocaria no lugar do Samuel Xavier, trazendo o Manoel um pouco para fora, porque aquela hora certamente o Athletico iria colocar bola longa na nossa área, e ganhar força e estatura ajudaria bastante. Mas está pronto, treinando bem, a gente só controlou um pouquinho porque cirurgia é cirurgia. Todos os atletas reagem de maneiras distintas. A gente tomou o cuidado de não apressar para não ter recaída de nada – disse, prosseguindo:
— Não tinha razão para isso. Manoel e Thiago (Santos) estão bem, fazendo bons jogos, firmes, seguros. O mais importante é isso. Primeiro, uma ideia, um jeito de jogar. Depois, todos podem entrar nesse jeito de jogar porque sabem exatamente como funciona e render bem, como foram os últimos minutos com o Ignacio.