fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense conquistou mais um grande resultado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (22), em jogo atrasado da 17ª rodada, o Tricolor venceu o Athletico-PR, no Maracanã, pelo placar de 1×0.

A partida foi decidida com um gol de Germán Cano, na segunda etapa, mas outros personagens também fizeram a diferença. Um deles foi o goleiro Fábio, que, mais uma vez, se destacou.

 
 
 

Logo depois da partida, durante entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e, ao ser questionado sobre o camisa 1, de 44 anos, não quis saber de poupar nos elogios.

– O Fábio está no grupo seleto de goleiros que faz a defesa do jogo com frequência, a defesa que faz três pontos para equipe. Se a gente olhar nos últimos jogos, todas as vitórias nossas têm várias defesas. Eu tive a honra de dirigi-lo no Cruzeiro durante três anos, cheguei a levá-lo para a Seleção (Brasileira) num jogo de Superclássico. É um pecado que estes grandes profissionais fiquem velhos, né? Mas ficam, e eu acho que o exemplo que deixaram, a trajetória que construíram, exatamente para os profissionais que vêm e que querem vencer na posição, que é duríssima. O Fábio é extraordinário em tudo.

O “milagre” de Fábio

A defesa do jogo citada por Mano Menezes aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0x0. Em um contra-ataque do Athletico-PR, Emersonn saiu cara a cara com Fábio, que brilhou para manter o zero do adversário no placar.